CASES
YOUCOM
Atualmente, realizamos estudos mensais de padrões de comportamento para o e-commerce da Youcom. Essa análise de rastreamento é utilizada pela equipe de CX como ponto de partida para melhorias na jornada do usuário e na experiência de compra.
Identificamos Personas Data Driven que servem como norte para avaliarmos o sucesso das jornadas internas do site e, consequentemente, atingirmos melhores resultados.
CASES
BRITISH COUNCIL: América Latina
O desafio que encontramos ao cuidar da conta do British Council América Latina envolvia as nuances e regionalismos de cada país. Esta análise foi primordial para a coleta de dados no nosso estudo de Search Insights.
O nosso obstáculo não foi simplesmente a busca de termos relevantes para cada idioma dos projetos que atuamos para o Conselho Britânico América Latina, mas, sim, traduzir para o local destinado, aproveitando o interesse de procura de cada região e a sua forma de se comunicar.
Após extensa pesquisa sobre cada país, criamos guias de conteúdo, postagens em redes sociais e e-mail marketing.
Cabe destacar, por fim, que as nossas diretrizes focadas em dados viraram base para o trabalho digital de toda a América Latina.
CASES
NOTCO:
América Latina
Com o nosso próprio estudo metodológico, trabalhamos em parceria com uma empresa para criar jornadas focadas nos interesses dos usuários da NotCo, uma grande organização chilena de tecnologia de alimentos, que produz alternativas à base de plantas para produtos alimentícios de origem animal.
A partir do nosso Search Insights, auxiliamos a estrutura do site, o conteúdo e a estratégia para SEO.
Identificar os padrões de comportamento dos usuários ajudam as marcas a se destacarem no mercado. No caso da NotCo, o nosso estudo auxiliou a perceberem que cada país tem necessidades muito específicas de conteúdo relacionado aos produtos da empresa. Essa nossa descoberta foi implementada no site novo da companhia e gerou resultados muito expressivos.
CASES
BB BÁSICO
Utilizando o nosso diferencial de análise de dados, notamos um volume expressivo nas compras de roupas na bb básico para recém-nascidos muito pequenos ou prematuros. Com isso, identificamos a oportunidade de direcionar uma comunicação voltada para a disponibilidade de peças nestes tamanhos e, então, apontamos duas novas datas que ainda não estavam mapeadas no cronograma da marca: O Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Internacional do Bebê Prematuro.
Além do sucesso das postagens nas redes sociais, a bb básico agregou as duas novas datas ao calendário das lojas físicas.
CASES
ICATU SEGUROS
Cuidamos de toda a estratégia de SEO do site da Icatu Seguros em um momento crucial: a migração para um novo portal.
No caminho, fizemos um estudo estratégico para entender o universo da marca e desenvolvemos uma matriz baseada nos micro-momentos do Google para guiar a produção de conteúdo. Identificamos perfis data driven e, com essas entregas, olhamos para o site novo da marca de forma mais assertiva para quem realmente importa. Desta forma, em um período de 2 meses após a migração, crescemos 57% no orgânico, sendo 65% em mobile.
+ 57% CRESCIMENTO ORGÂNICO